A minha foto
Com 1.62m passar dos 59kg para os 41kg em 55 dias. Serei capaz? O relógio já começou a contar, os 18kg já começaram a ser queimados.

sábado, 25 de junho de 2011

#52

Hoje o que me estragou foi a companhia. Amanhã ficarei sozinha o dia todo e compensarei, com toda a certeza!
Menu de hoje:
  • 2 fatias de pão (130kcal)
  • 3 bolachas Filipino que me enfiaram, literalmente, pela garganta abaixo
  • 1 iorgurte liquído magro


Quinta-feira pesar-me-ei!

sexta-feira, 24 de junho de 2011

#53

Hoje estou com uma dor de cabeça como nunca tive, estou em pânico pois tenho que estudar imenso Contabilidade Financeira (que odeio) e nem ler consigo.
Fui finalmente ao supermercado comprar a fruta e os iogurtes.
A verdade é que eu sempre comi imenso pão, e muitas vezes é do que sinto mais falta. Por isso, hoje que estou tão fraca, tive mesmo que me forçar a não entrar na cozinha a comer um pedaço.
Tentarei comer o menor nº possível de hidratos.

Hoje comi:
  • 2 kiwis
  • 1 iogurte liquido magro
Ontem APENAS:
2 garrafas inteiras para 5 pessoas. Pessoal, que dor de cabeça!!
Dançamos e andamos a pé a noite toda, tenho a certeza que até queimei as calorias do alcool das bebedeiras anteriores.
Estou totalmente morta... e com tanto para estudar.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

#54

Sabem o que eu queria mesmo hoje?
Comer uma peça de fruta, beber os meus cafézinhos e mais nada.
Além disso hoje veio-me a mestruação, espero desinchar.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Hoje fiquei com um e meio destes:
Sei que não é disto que devo comer. Amanhã vou comprar kiwis e gelatina 10kcal.
x

#55

São 05:03 da manhã, às 14hs vou ter um exame super difícil e decidi neste preciso momento criar um blog.. Great Idea, Nothing better to do?
Sou portuguesa, 18 anos, neste momento vivo longe da minha família pois estou na faculdade noutra cidade. Sofro com a mania das dietas desde os 14.
Nada mais há a saber sobre mim.
Não, eu nunca tive anorexia ou bulímia. Aos 14 anos é que decidi que ser anorética tinha graça, então, burra que só eu, decidi começar a cortar na comida.
Eu era extremamente magra e sempre tinha sofrido com isso devido à constante chacota dos meus colegas. Eu odiava ser assim tão magra.. que incongruência!
É melhor explicar-me, a rapariga mais popular da turma, a quem todos idolatravam sofria de graves transtornos alimentares. Eu só queria ser como ela.. então porque não desenvolver também transtornos alimentares?
Atitude estúpida, a mais estúpida que já tomei em toda a minha vida. Uma ideia que me surgiu em questão de segundos e que arruinou a minha vida.
Passava dias sem comer e o previsivel resultado era, com toda a certeza, compulsões monstruosas! Com isto, a minha mania das dietas só me fez adquirir uns quilinhos a mais e uma auto-estima no chão.
Todo um ciclo de me privar de comida por dias e depois falhar, é a constante na minha vida desde então.
Aos 16 anos estava numa fase totalmente descontrolada, comia tudo o que havia em casa durante a madrugada, sim, tudo! Tudo é muito, é imenso!! A minha familia, claro, que dava conta mas o máximo que faziam era mandar-me indirectas sobre o desaparecimento da comida e das bebidas.
Não há nada pior que comer tarde, cheguei a ver 64kg na balança.
Durante esse ano, cortei todo o meu pulso esquerdo, as cicatrizes continuam, actualmente, mais do que visíveis. E durante uma dessas noites desastrosas, decidi que em vez de comer, iria engolir todos os comprimidos que havia pela casa, eu só queria morrer! Tomei para cima de 100 (muitos mais, aliás!), e não eram nenhuns comprimidinhos para a tose! Não, eram para problemas de coração, hemorragias cerebrais, para dormir, entre muitos outros. Tomei todos os comprimidos de dormir que havia, metade da caixa, 30 comprimidos. Apartir daí só me lembro de beber o último copo de água.
No dia seguinte, acordei por breves segundos numa cadeira de hospital e tornei a ficar inconsciente.
Só no dia depois é que tomei consciência de mim e, ainda hoje, não faço a miníma ideia do que me fizeram. A minha avó (eu vivo com ela) nem quis tocar no assunto. Ela sabia de tudo e tinha medo de discutir isso comigo.
Aos 17 anos ganhei um pouco de controle. Eu havia posto imensa pressão em cima de mim para conseguir tirar altas notas, portanto, não havia tempo para pensar em muito mais. Mesmo assim, tive imensos momentos de descontrolo, como não poderia deixar de ser! Foi, inclusive, nessa altura que eu apaguei o meu antigo blog, Addicted Anna.
Quando vim para a faculdade, mantinha a minha cozinha totalmente vazia, apenas um frasco de café e, por vezes, gelatinas ou iogurtes liquídos. Passei semanas a alimentar-me, quando o fazia, disso apenas. No entanto, os fins-de-semana passados em casa eram uma loucura perdida mas, entre viagens e arrumações, os fds só me duravam 1 dia, não havia muitos problemas. Cheguei aos 50kg.
50kg não é nada de especial, mas eu tinha em menos de 2 meses emagrecido mais que 10 kg, foi uma grande diferença, notada e comentada por toda a gente. Todos esses comentários fizeram-me perder a imensa força que eu tinha arranjado sozinha. Isso aliado a uma época de exames com provas a cada 2 duas não me fez nada bem.
Actualmente, estou entre os 58/59kg.
O que eu me proponho com este blog é chegar aos 41 kg até ao dia 15 de Agosto, ou seja, 18kg em 55 dias. Serei capaz?
Com apoio e força,
sim!